quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ACTROS CONQUISTA DUAS PREMIAÇÕES DE DESIGN



O novo Mercedes-Benz Actros ganhou o prêmio alemão de design na categoria “Transporte e Espaço Público” e o prêmio “Foco no Ouro 2012” do Centro de Design de Stuttgart. O caminhão que é o "carro-chefe" da Mercedes-Benz conquistou o júri com sua alta qualidade, ergonomia e design.

O novo Actros já recebeu três importantes premiações. Em julho deste ano, a Mercedes-Benz ganhou o prêmio de design Red Dot (Bola Vermelha).

“Estamos muito orgulhosos em receber prêmios tão cobiçados como estes. Isso reforça a imagem e o design que trouxemos para o novo Actros”, ressalta Kai Sieber, diretor de design de veículos comerciais da Mercedes-Benz.

O Prêmio alemão de design é conferido por um júri formado por 30 membros do Conselho de Design. O quadro de juízes deste ano avaliou cerca de 1.500 inscrições. O novo Actros ganhou o prêmio na categoria “Transporte e Espaço Público”.

Os critérios de avaliação foram: qualidade de design, nível de inovação, valor da marca, funcionalidade, ergonomia e respeito ao meio ambiente. A cerimônia oficial de premiação do Prêmio Alemão de Design ocorrerá em Frankfurt em fevereiro de 2013.
No final da semana passada o novo Actros foi honrado pelo centro de design de Stuttgart com o prêmio “Foco no Ouro 2012” na categoria “Veículos”.

Uma ampla gama de produtos competia, em 17 categorias, pelo prêmio internacional de design. Na cerimônia de premiação em Ludwigsburg em 12 de outubro o prêmio “Foco no Ouro 2012” foi conferido aos designers de veículos comerciais da Mercedes-Benz, Kai Sieber e Bertrand Janssen.

O novo Mercedes-Benz Actros

O novo Actros é produzido em Wörth, na Alemanha, desde o segundo semestre de 2011 e é ideal para o transporte em longas distâncias.

Em resposta aos requisitos cada vez mais exigentes quanto à comodidade, lucratividade, dinâmica de condução e diversidade de portfólio, o novo Actros foi desenvolvido a partir do zero.

A diversidade do portfólio, especialmente com relação aos equipamentos opcionais e versões de modelos, oferece um veículo configurado para qualquer tipo de operação em longos percursos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz